Marcas e modelos das nossas mochilas

Hoje foi o dia de arrumarmos as mochilas cargueiras e as mochilas de ataque para o nosso retorno. Apesar de eu achar bem chato arrumar as mochilas, confesso que senti bastante nostalgia lembrando de todas as vezes em que as arrumei durante nossos mochilões. Acho que sentirei saudades disso!

Olhando as mochilas e, diante de perguntas de leitores e amigos sobre quais as marcas e modelos das que carregamos, resolvi escrever esse post.

Até hoje, só compramos uma mochila cargueira cada um. A minha é uma Crampon Tech de 48 litros da Trilhas e Rumos e a do Breno é uma Big Wall de 65 litros. Comprei a minha na internet e o Breno comprou a dele em uma das lojas da Centauro em Uberlândia-MG. Na época nossas mochilas cargueiras custaram por volta de R$200,00, porém o Breno comprou a dele em 2011 (para o mochilão pela Europa) e eu comprei a minha em 2013 (para o mochilão pelo Brasil, Bolívia e Peru).

Mochila cargueira da Wanessa
Minha Crampon Tech de 48 litros da Trilhas e Rumos (Guesthouse em Phuket, Tailândia, set. 2015).
Big Wall de 65 litros do Breno (Estação de ônibus de Luang Prabang, Laos, jun. 2015).

Não são as melhores do mercado, mas aguentaram bem até hoje. A do Breno já aguentou 3 mochilões e a minha 2 (sem contar algumas viagens pequenas que também fizemos com elas). O Breno mandou fazer uns ajustes na dele colocando algumas fitas e fivelas para dar para amarrar mais coisas e ficou bem melhor. A minha, não precisou de ajustes. Assim, estamos felizes com elas!

Nós, as mochilas e os sacos de comidas nas mãos (Estação de Trem de Chiang Mai, dez. 2014).

Já nossas mochilas de ataque são iguais, duas Mochilas Para Notebook Motor Pretas de 16″ da Targus (código TSB194US). Na época (agosto ou setembro de 2014), achamos uma promoção muito boa na internet e cada uma saiu por R$65,00. São mochilas bem resistentes e, tirando a minha que descosturou uma parte da divisória por dentro, não tivemos quaisquer problemas com elas.

Minha mochila de ataque da Targus. A do Breno é igual, só não tem o chaveiro 😛 (Aeroporto Internacional de Guarulhos, nov. 2014).

Mas, confesso que meu sonho é ter uma mochila cargueira e uma de ataque da Deuter. É a melhor marca do mercado e as mochilas duram quase a vida inteira! Pena ser uma marca tão cara… um dia ainda as terei! 😀

Pra quem quiser comprar mochilas cargueiras e de ataques a preços em conta, por experiências próprias, recomendo as mochilas das marcas que temos, mas, pra quem tiver dinheiro e quiser investir em uma marca mais durável, recomendo as da Deuter.

Vale ressaltar que se for viajar só com a mochila cargueira, o ideal é que a mochila com as bagagens pese, no máximo, 20% do peso corporal da pessoa. Contudo, se for dividir as coisas com a mochila de ataque na frente, o ideal é que tudo pese até 1/3 do peso corporal.

E só pra finalizar: carregar mochilas nas costas e na frente não é fácil, cansa bastante se tiver que caminhar com elas por muito tempo e, se não tiverem com as alças e fivelas corretamente reguladas, dá uma dor enorme nos músculos das costas, dos ombros e do pescoço. Porém, para quem tem que andar pelas ruas das cidades em busca de hospedagens e de conduções, tipo a gente, é muito mais prático e rápido do que sair puxando/arrastando um malão de rodinhas!


Nota 01: Para quem quiser ver nós dois andando com as mochilas para trocar de hospedagem em Bangkok, na Tailândia, é só clicar nesse link do nosso canal do YouTube e nesse outro link aqui pra ver a continuação da chegada na guesthouse.


Nota 02: Até ontem à noite eu não tinha nenhum post pronto e nem ideia do que escrever… Assim, achei que ficaria em falta com o blog nessa quarta-feira (para quem ainda não sabe, desde agosto de 2015, o blog tem posts novos todos os domingos e quartas-feiras, geralmente, às 11:00 a.m.), porém, nos últimos 03 dias, duas grandes amigas me perguntaram quais mochilas utilizamos nos nossos mochilões e, assim, me inspiraram a escrever tal post. Agradecimentos especiais à Ana Paula e à Camila. ❤


Fotos: Arquivo pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s