Nha Trang, Vietnã: quando o hotel faz toda a diferença

Dia 22 de abril de 2015 saímos do frio delicioso de Da Lat (amor eterno), no Vietnã, para o calor escaldante de Nha Trang, também no Vietnã! Pelo menos tinha praia! 😀

Nha Trang Beach

No primeiro dia, ficamos hospedados no Dung Trinh Hotel, pagando 8,70 dólares (cerca de 27,20 reais) por um quarto duplo com ar condicionado, frigobar, televisão, banheiro com água quente e nenhuma janela que desse para o exterior do prédio (reservamos com vista, mas, segundo eles esse não estava disponível no dia e era mais caro… Ahã!). No quarto andar. Sem elevador.

Imagina subir todos esses degraus com um mochilão nas costas, uma mochilinha, que nem é tão mochilinha assim, na frente e, ainda, carregando um saco de comida e meus tênis.

Nós com os nossos mochilões e mochilinhas no início da viagem

Foi bem complicado! Cheguei no quarto quase sem fôlego e suando que nem um porco sendo assado! Hahahaha! Ligamos o ar condicionado, deitei e dormi do jeito que estava. Resultado: perdemos o dia no hotel, pois só acordamos (o Breno acabou dormindo também) pro jantar.

Ficamos tempo suficiente nesse hotel para não querermos mais. Na primeira e única noite, acabou a energia assim que amanheceu. Tivemos que dormir no forninho. Quando voltou, só fomos perceber depois de muito suor, o ar condicionado estava desligado e não ligava de forma alguma. Chegamos a achar que tivesse estragado por conta da queda de energia. Depois de muito tentarmos e suarmos, o Breno criou coragem de descer os 4 andares e relatar o acontecido. A mulher da recepção disse que ele poderia voltar para o quarto que ela resolveria o problema.

Sabe qual era? Alguém lá da recepção tinha desligado nosso ar condicionado, provavelmente, para economizar energia… O Breno a viu apertando um interruptor e, quando ele voltou pro quarto, eu tinha conseguido ligar o ar normalmente. Eram 09:00h da manhã! Que ódio!

Nesse mesmo dia nos mudamos para outro hotel mais perto da praia, chamado Thu Hiên Hotel.

Thu Hiên Hotel
Thu Hiên Hotel

Mais barato e mil vezes melhor! Pagamos 7,50 dólares (cerca de 24 reais) a diária por um quarto duplo (que na verdade era quádruplo) com ar condicionado, frigobar, televisão, banheiro com água quente e janela com uma vista linda! No terceiro andar. Com elevador!

Quarto quádruplo
Vista da janela do quarto
Vista linda com zoom

E, ainda, os donos foram super bacanas conosco durante nossas 03 noites de estadia por lá! Felicidade resume! 😀

P.S.: Na época, 1 dólar valia 3,20 reais com todas as taxas.


Fotos: Arquivo pessoal.

Um comentário em “Nha Trang, Vietnã: quando o hotel faz toda a diferença

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s