Porque escolhemos começar a viagem pela Tailândia

Muitas pessoas nos perguntam por que escolhemos começar a viagem pela Tailândia e confessamos que essa foi uma decisão meio que de última hora.

Desde o inicio resolvemos que o nosso próximo mochilão seria pela Ásia. Foi quando descobrimos a AIESEC, uma organização mundial sem fins lucrativos que facilita o intercâmbio de jovens universitários ou recém-formados para que estes possam trabalhar ou fazer trabalho voluntário em mais de 120 países e territórios do mundo inteiro.

Assim, o Breno fechou o contrato educacional de trabalho (para dar aula de línguas) com a AIESEC do Brasil e decidimos que iríamos para a China, vez que, dentre os países da Ásia, era o melhor para se dar aula de inglês.

Contudo, 1 mês antes do término do contrato com a AIESEC (o contrato era de 5 meses), quando as vagas já estavam encaminhadas, a AIESEC do Brasil, seguindo uma recomendação do  Ministério das Relações Exteriores do Brasil, mais conhecido como Itamaraty, cortou as vagas com a China, pois os vistos para lá são bem complicados e os contratos com a AIESEC não estavam encaixando no visto para trabalho. Portanto as pessoas estavam indo com visto errado, o governo chinês descobria, as pessoas eram presas por 20 dias e depois deportadas. Não valia correr o risco. 😦

Dessa forma, não havia nenhum outro país legal para se trabalhar e ficamos sem saber o que fazer ou para onde ir.

Foi quando decidimos vir para a Ásia, sem emprego, só com o dinheiro que juntamos.

Assim, começamos a pesquisar sobre os outros países da Ásia e descobrimos que brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia e Malásia, sendo que esses também eram os países com as passagens mais baratas saindo do Brasil.

Tudo se encaixou! 😀 o/

Como as passagens para a Tailândia estavam mais baratas do que para a Malásia, uns 15 dias antes de viajarmos, decidimos começar por aqui.

Nossas passagens do Brasil para a Tailândia

A Tailândia sempre esteve nos nossos planos, mas não tão rápido assim.

Pra falar a verdade nem pesquisamos muito sobre este país, estamos pesquisando e descobrindo tudo por aqui mesmo. E tem sido fascinante!

Estamos abertos a dicas, então se você sabe algo legal e/ou útil (de preferência barato! ;)) por aqui não deixe de nos informar!

Foto: Arquivo pessoal.

2 comentários em “Porque escolhemos começar a viagem pela Tailândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s