História de Imigração: França (por ar, vindo do Brasil)

Ao desembarcar no aeroporto da França eu e os demais passageiros do meu voo fomos levados para uma salinha e nos deixaram esperando. Algum dos passageiros tinha esquecido/deixado uma mala dentro do avião e suspeitavam que era uma bomba. Só iriam nos liberar até terem certeza que não era. Aguardamos mais ou menos uma hora e nos liberaram para passar pela imigração.

No local da imigração notei que os ânimos ainda estavam alterados, com muita movimentação de funcionários; até o exército estava por lá! Achei estranho, mas fazer o que?

Chegou minha vez. Falei bom dia. O agente da imigração nem retribuiu e já foi fazendo um zilhão de perguntas. Como meu francês não é muito bom, educadamente, perguntei se ele poderia falar em inglês comigo. Ao que ele respondeu: “− Não. Será em francês.” 😮 E se eu não falasse francês, como seria? Achei um absurdo, mas não tinha escolha.

Lá fui eu responder às zilhares de perguntas: o que eu iria fazer na França, se tinha seguro viagem, quanto tempo iria ficar, onde iria ficar, se tinha alguém me esperando, quanto eu levava em dinheiro em espécie e outras mais que eu não lembro. Minha sorte é que tinha tudo documentado em papel e fui procurando e mostrando. O dinheiro ele me fez mostrar tudo o que eu trazia em espécie, o que eu trazia no Visa Travel Money e ainda me fez mostrar meu cartão de crédito internacional. ¬¬

Pelo que vi, eu fui a única submetida a todo esse interrogatório e era a única que tinha sobrado na imigração. :/

Quando eu achava que ele iria me levar pra outra salinha para ser mais interrogada ou até mesmo deportada, ele simplesmente pegou meu passaporte, carimbou minha entrada e me disse: “− Pode ir.”

Uhuull! Alívio! :D: Agradeci e fui direto pra esteira das malas. Lá de longe vi minha mala vermelha, rolando na esteira, sozinha. Caiu até uma lágrima meio sem sentimento definido. XD

Um comentário em “História de Imigração: França (por ar, vindo do Brasil)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s